QUERENDO EMAGRECER? CONHEÇA 5 BOAS PRÁTICAS PARA REDUZIR AS MEDIDAS

O inverno ainda não acabou, mas muitas pessoas já estão empenhadas no famoso “projeto verão”. Elas estão de olho em iniciativas que promovam o emagrecimento e ajudem a reduzir medidas de forma saudável e eficiente. Se você faz parte desse grupo, não pode deixar de ler este post.

No artigo de hoje reunimos 5 boas práticas que você deve adotar para perder aqueles quilinhos extras. Ficou curiosa? Então leia o texto!

1. Aposte nos tratamentos estéticos certos

Não tem como fugir: os tratamentos estéticos são verdadeiros aliados quando o assunto é reduzir medidas. Isso acontece porque algumas gordurinhas não vão embora nem com a atividade física e a dieta — mas podem deixar seu corpo de vez com esses procedimentos.

Entre eles está a criolipólise, um método que congela e destrói as células lipídicas. Com a baixa temperatura, as gorduras reduzem de tamanho e são “recolhidas” por uma célula de defesa, pois o organismo passa a vê-las como um corpo estranho. Para finalizar, elas passam pelo fígado e são eliminadas pelas fezes e urina.

2. Pratique exercícios físicos

A atividade física ainda é a maneira mais comum de emagrecer e, por consequência, reduzir medidas. Para ter resultados ainda melhores, o ideal é adotar as atividades aeróbicas, explorando intensidades diferentes. Caminhadas, corridas, treinos em circuitos, natação e ciclismo são opções eficazes.

3. Invista em uma boa dieta

A dieta também ajuda muito na hora de perder barriga. Para isso, você deve ingerir menos calorias do que gasta e apostar em pratos ricos em fibras. Esses alimentos combatem a retenção de líquidos, melhoram o trânsito intestinal e aceleram o metabolismo. Você pode otimizar os resultados consumindo alimentos termogênicos, como canela, gengibre, chá verde e pimentas.

4. Conte com a ajuda especializada

Se você conta com a orientação de profissionais especializados fica bem mais fácil atingir os resultados que você sempre quis, não é? Essa é uma maneira de garantir um emagrecimento saudável e ter todo o suporte nesse momento. Ou seja, não hesite na hora de contratar um nutricionista ou nutrólogo, personal training ou qualquer outro profissional que possa te ajudar nesse momento.

5. Relaxe

Se você acha que isso não tem sentido, saiba que uma das principais causas de acúmulo de gordura na região abdominal é o estresse. Assustou? Pois bem, se não quiser sofrer com isso e aumentar o número da calça, então é fundamental relaxar.

Leve a vida de uma forma mais tranquila, invista em atividades como a meditação, pilates, yoga ou outra de sua preferência. Você vai ficar mais feliz, mais disposta e terá mais facilidade em mandar aquele pneuzinho embora.

Agora que você tem em mãos maneiras eficientes de perder as medidas, não deixe de investir nesses pontos. Os resultados vão surpreendê-las e você vai curtir o verão com um corpo mais bonito e saudável.