MAQUIAGEM PARA O CASAMENTO: SAIBA ESCOLHER A MAKE PARA O SEU GRANDE DIA

Quem está para casar sabe a grande quantidade de coisas que tem para resolver, não é mesmo? E, entre esses itens, está a maquiagem para o casamento, que deve ser linda e marcante, porém, de acordo com o estilo da noiva.

Na hora de definir qual make utilizar, é importante contar com a ajuda de um bom profissional e se atentar a diversos fatores, como horário da cerimônia, tipo de vestido, entre outros.

Pensando nisso, preparamos este post para ajudar você a escolher a maquiagem ideal para o dia do seu casamento. Confira:

Leve em conta o horário e local de realização do casamento

Antes de definir como será a sua make, preste atenção ao horário do casório. Se você não o levar em conta, pode cometer erros graves.

Se a cerimônia for no período da manhã, o ideal é não abusar dos brilhos e apostar em tons mais discretos, com cores claras. Quem vai se casar à noite, por outro lado, pode incrementar um pouco mais, utilizando brilho e cores mais marcantes.

Considere seu estilo e personalidade

Sua personalidade deve ser levada em consideração nesse momento. Ou seja, se você é uma pessoa discreta, não se sentirá à vontade com uma make muito carregada. Agora, caso esteja habituada a maquiagens marcantes e cheias de cores, seria interessante caprichar no glamour.

Independentemente do estilo de sua maquiagem — romântica, clássica ou ousada — o importante é que você se sinta confortável com ela. Por isso, converse com seu maquiador e reflita sobre como quer estar no seu grande dia.

Veja se a make está de acordo com os demais itens do look

Se você já escolheu o vestido, penteado, buquê e acessórios que usará no dia, ótimo! Agora, defina sua maquiagem de uma forma harmônica, que não entre em desacordo com os demais itens — principalmente com o vestido.

Opte por um estilo de make que valorize sua beleza, deixando você impecável e deslumbrante, como toda noiva deve ser. Faça isso, porém, sempre tomando o cuidado de manter o equilíbrio e de não chamar demais a atenção para a make.

Preocupe-se com os tons e qualidade dos produtos

Como você quer estar perfeita nesse dia, tome o cuidado de escolher produtos:

  • de boas marcas;
  • à prova d’água;
  • em conformidade com seu tipo e tom de pele.

Saiba balancear os tons utilizados. Por exemplo, se carregar mais os olhos, aplique uma cor clara nos lábios. Aposte em um visual natural e iluminado, não exagerando na base ou no pó, para que a pele não fique com aspecto pesado. Tudo deve estar em harmonia, portanto não misture cores muito diferentes.

Como já falamos, é importante optar por itens à prova d’água. Isso garante que nem o suor nem as lágrimas de emoção vão estragar a maquiagem.

Além disso, conte com um profissional com ótimas referências, que seja capaz de deixar você linda e exuberante.

Agora que você pode aprender um pouco sobre como escolher a maquiagem para o casamento, entre em contato conosco e saiba como podemos ajudá-la a ficar linda em seu grande dia.