ENTENDA A IMPORTÂNCIA DE CUIDAR DOS SEUS PÉS

Você já parou para pensar que, tão importante quanto se preocupar com a estética de seu rosto e cabelo, é ter cuidados com os pés? Isso porque eles são essenciais para todas as nossas atividades rotineiras, mantendo-nos em pé e proporcionando um equilíbrio natural.

Não é apenas uma questão de beleza física! Ter cuidados com eles é essencial, já que podem desenvolver infecções e patologias mais graves. Esses problemas limitam o desenvolvimento de atividades diárias, como é o caso da fascite plantar, sesamoidite e neuropatia.

Portanto, é de extrema importância que os pés estejam íntegros e sem dor, pois eles sofrem com a correria. Se você não sabe a importância dos cuidados com os pés, nós listaremos neste post 6 benefícios desse zelo!

1. Não ter unhas encravadas

Ninguém gosta de ter unhas encravas, certo? Ir à pedicure vai muito além de ter uma boa aparência. Claro, isso também é um ponto que influencia, afinal, todos gostam de ter suas unhas bem-feitas.

O profissional vai cortar e lixar as unhas de forma quadrada, evitando que elas encravem e possam incomodar você ao utilizar um sapato diferente. É importante manter uma frequência de, pelo menos, 15 em 15 dias.

2. Evitar o ressecamento

Pelo menos duas vezes por dia, é importante que você hidrate os seus pés, proporcionando maciez e evitando que eles fiquem ressecados e rachem.

Que tal aproveitar esse momento para fazer uma massagem relaxante com movimentos circulares e suaves? Você vai adorar, acredite!

3. Impedir a proliferação de fungos e bactérias

No banho, aplique o sabonete em toda a extensão dos pés, em cima, embaixo e no meio dos dedinhos.

Uma dica para ter certeza de que você secou tudo bem direitinho é utilizar um secador. Isso mesmo, já pensou em usá-lo também nos pés? A intenção é evitar que fungos e bactérias se proliferem e tragam problemas.

4. Avaliar a saúde

Visite o podólogo, pelo menos, uma vez a cada 3 meses. Esse profissional é capaz de avaliar a saúde de seus pés, identificando se há alguma doença ou se é necessário um tipo de tratamento especial. Além disso, ele também sabe como cuidar de unhas manchadas e acabar com coceiras.

5. Renovar as peles mortas

Para eliminar as células mortas e deixar seus pés macios e lisinhos, aposte nos cremes e sabonetes esfoliantes, que removem a camada superficial da pele, substituindo-a por outra nova. Evite usar lixas nos pés, porque podem rachá-los.

6. Proporcionar conforto

Lembre-se de que o impacto do seu corpo com o chão é sentido pelos seus pés. Por isso, usar um sapato confortável traz benefícios para a sua saúde. Além disso, opte por meias de algodão que ajudam na transpiração, evitando que seu pé fique suado o dia inteiro.

Neste post, você aprendeu que ter cuidados com os pés vai muito além da estética. Cuidar da saúde deles proporciona melhoria em sua qualidade de vida!

Então, que tal assinar a nossa newsletter e ficar por dentro de todos os assuntos relacionados a beleza e bem-estar?