CORTES DE CABELO: 5 TENDÊNCIAS PARA INSPIRAR SEU PRÓXIMO LOOK

Agora que o verão está chegando ao fim, é hora de recuperar o cabelo dos danos causados pelo sol, piscina, mar e outros males da estação. Além de hidratar e cuidar bastante no salão de beleza, é possível que você queira se livrar das pontinhas ressecadas com um bom corte, não é mesmo?

Sendo assim, por que não unir o útil ao agradável conhecendo as principais tendências de cortes de cabelo para a próxima estação? Você deixa seu cabelo saudável e, de quebra, repagina o look e fica por dentro da moda!

Para te ajudar na busca pelo look ideal, separamos hoje 5 tendências de cabelos para você se inspirar – tem para todos os gostos, estilos e tipos de fio! Preparada?

1. Pixie Cut

Para quem busca uma mudança radical ou é fã de cabelos curtinhos, o pixie cut (ou “joãozinho”) é, sem dúvida, a tendência perfeita. Despojado, os fios assimétricos dão movimento ao visual. Ideal para mulheres práticas, que querem ficar bonitas e na moda sem perder muito tempo ajeitando as madeixas!

Quem ainda não tem coragem de adotar o pixie  pode optar pelo grown-out bob — um corte curto, mas que deixa os fios compridos o suficiente para conseguir brincar com o visual.

Atrizes como Emma Watson e Halle Berry fizeram sucesso com o visual.

2. Messy Bob

Ainda falando de cabelos curtos, outra tendência é o messy bob. Esse corte fica entre o queixo e os ombros e dá a ilusão de mais volume nas madeixas. Foi usado por muito tempo por Dianna Agron, atriz da série Glee.

Versátil, o messy bob combina com todos os tipos de fios e formatos de rosto, mas requer alguns cuidados. Para garantir o efeito bagunçado, você precisa de um mousse ou pomada para cabelo.

3. Médio Reto

Na altura dos ombros ou até um pouco abaixo deles, o médio reto é perfeito para quem quer repaginar o look sem perder muito comprimento. O corte, já visto em famosas como Isis Valverde e Marina Ruy Barbosa, é prático e deixa o visual mais sério.

Antes de se jogar no médio reto, leve em conta algumas considerações: ele é mais indicado para mulheres com rosto quadrado, com cabelos ondulados e de pouco volume.

4. Long Bob

O long bob, ou chanel alongado com bico, ganhou fama nos últimos meses e tem feito a cabeça de mulheres incríveis como Anne HathawayBruna Marquezine e Flávia Alessandra.

Não é por menos: o corte é versátil, prático e deixam os fios muito mais modernos. E a melhor parte: combina com todos os tipos de cabelo!

5. Longo em Camadas

Se, para você, o médio reto e o long bob ainda são cortes de cabelo curtos demais, a dica é apostar na tendência do longo em camadas. Elas tiram um pouco o peso dos fios longos e dão leveza ao penteado. Para se inspirar, procure os cortes longos de famosas como Jennifer Lopez e Rihanna.

Mas atenção: essa tendência fica melhor para quem tem cabelos mais ralos, já que faz aparentar mais volume.