COMO CUIDAR DA PELE: CONHEÇA 4 CUIDADOS PARA TER ANTES DE DORMIR

Ter uma pele bonita, saudável e jovem não seria nada mal, concorda? Mas esse feito raramente vem assim de graça: para alcançá-lo, é preciso dedicação, e saber como cuidar da pele antes de dormir é um dos passos mais importantes.

Isso porque apesar de a proteção e hidratação também serem indispensáveis durante o dia, é à noite que certas intervenções tornam-se mais eficazes. Afinal, quando estamos em repouso, nossa derme consegue absorver os ativos dos produtos com muito mais facilidade.

Que tal aproveitar o momento em que o nosso organismo naturalmente repõe suas forças para garantir os melhores resultados nos cuidados com a sua pele? Continue a leitura e saiba que procedimentos devem fazer parte da sua rotina depois do pôr do sol:

1. Tirar completamente a maquiagem

Quem nunca se esqueceu de tirar a maquiagem no final de um dia corrido e cansativo? Só que esse erro bobo, se repetido com frequência, pode acabar deixando sua pele irritada.

Para fugir dos restinhos de máscara de cílios ou base no rosto e deixar a pele bem limpa antes de dormir, invista em bons demaquilantes. As águas micelares, os produtos antioleosidade e os óleos bifásicos são boas escolhas. Só não deixe de fazer essa limpeza, OK?

Com o produto certo em mãos, esse processo acaba sendo muito simples: basta remover bem todo resíduo da maquiagem com o auxílio de algodão ou lenço umedecido no demaquilante de sua preferência.

2. Lavar o rosto com sabonete adequado

Após retirar toda a maquiagem — pó compacto, blush, base, batom, sombra etc. —, é hora de lavar o rosto com delicadeza para deixá-lo totalmente livre de impurezas.

Para acertar aqui, é necessário que o sabonete esteja de acordo com seu tipo de pele. Dessa forma, você não corre o risco de sofrer aumento de oleosidade ou ressecamento.

Na dúvida, vale pedir para seu dermatologista indicar qual o melhor sabonete para você.

3. Fazer uma boa esfoliação

Essa etapa é essencial para a manutenção da saúde da sua pele, já que colabora com a remoção de células mortas, auxiliando na renovação celular e na absorção dos produtos a serem utilizados mais tarde.

Apesar disso, é importante saber que a esfoliação não deve ser realizada em excesso, senão pode ter o efeito contrário ao desejado, machucando o seu rosto. O ideal é que ela seja feita uma ou duas vezes na semana.

4. Tonificar e hidratar a pele

Com a pele bem limpinha, o próximo passo será regular o seu pH, o que é feito utilizando o tônico. Esse produto pode até mesmo ajudar a remover alguma impureza que tenha resistido aos processos anteriores, por isso vale a pena incluí-lo na sua rotina.

Mais uma vez, não se esqueça de escolher a opção mais adequada para o seu tipo de pele, dando preferência às versões sem álcool (que são ainda menos agressivas) e que possuem ação refrescante.

Além de tonificar, aproveite para hidratar sua pele utilizando um creme voltado para as suas necessidades, como os de prevenção da oleosidade, ressecamento ou marcas da idade. Conte com o conselho de um especialista para saber qual tipo de hidratante é ideal para você!

Saber como cuidar da pele vai muito além da questão da beleza, sendo muito importante também para a sua saúde e bem-estar. Por isso, reserve um tempinho toda noite para tratar a sua e aproveite os resultados em curto e longo prazo!

Gostou do post? Siga-nos no Facebook e Instagram e fique por dentro de todas as novidades!