AUTOESTIMA: COMO CUIDAR DOS CABELOS AJUDA A SE SENTIR MAIS BONITA?

Se você ainda tem alguma dúvida de que o cabelo está intimamente ligado à identidade de uma mulher, basta se lembrar daquele dia em que você se levantou da cama com o pé esquerdo e nem seu cabelo queria colaborar.

O “bad hair day” ficou famoso nas redes sociais por evidenciar justamente essa conexão com o lado emocional da mulher, refletindo seu humor.

Curto, longo, crespos ou lisos: o corte e a cor de um cabelo vão bem além de pura vaidade e são uma amostra da personalidade da mulher e do momento que ela vive. Por isso é tão comum mudar o visual quando se pretende vivenciar uma nova etapa, seja financeira, profissional ou amorosa.

Se você quer aumentar sua confiança e autoestima, siga nossas dicas para cuidar dos cabelos e encontrar a mulher poderosa que existe em você!

Lavagem

Ainda não inventaram nada mais revigorante que um bom banho. A água também ajuda a limpar os cabelos e deixá-los brilhantes e macios.

Escolha um shampoo e um condicionador mais indicados pro seu tipo de cabelo. Durante o banho, aplique o shampoo na raiz, massageando o couro cabeludo com a ponta dos dedos (lembra aquela lavagem maravilhosa do salão?). Enxágue e aplique o condicionador no comprimento e nas pontas dos cabelos.

Hidratação

Se você precisa de água e nutrientes, imagine o seu cabelo! Para ficar saudável e forte, ele precisa de hidratação para repor o que foi perdido com as agressões do dia a dia. O ideal é realizar este procedimento ao menos 1 vez na semana.

Mas nem todos os cabelos precisam dos mesmos nutrientes, então o ideal é procurar um profissional qualificado para avaliar as necessidades das suas madeixas. Assim, você evita gastar tempo e dinheiro com um tratamento errado.

Cabelos hidratados têm mais movimento e brilho, além de o procedimento diminuir o temível frizz. Tem maneira mais potente de se sentir poderosa que desfilar um cabelo incrível por aí?

Coloração e corte

Trocar a cor dos cabelos ajuda a mudar a aparência e elevar a autoestima. Acertar no tom das madeixas pode te trazer muito mais confiança.

Porém, lembre-se de que nem sempre a tonalidade daquela celebridade vai ficar bem em você, por isso é bom ficar atenta à escolha da sua nova coloração. E cuidado para não danificar os fios durante o tingimento!

Vale apostar também na mudança de corte, que além de tudo ainda serve para retirar as indesejáveis pontas duplas e dar movimento ao cabelo. Busque inspirações e leve como referência para o salão, assim o profissional vai poder te ajudar a decidir o que mais se adequa a você.

Aliás, que tal tirar um tempinho só para você e relaxar num bom salão? Ver gente nova, conversar um pouco num ambiente agradável e aconchegante ajuda a manter o bom humor em dia. Cuidar dos cabelos e se sentir cuidada por um bom profissional ajuda a elevar a autoestima.

Gostou das nossas dicas? Compartilhe este post nas redes sociais e marque aquela amiga para te acompanhar na próxima visita ao salão!