5 CUIDADOS ESPECIAIS PARA CABELOS LOIROS

Só quem tem as madeixas loiras sabe que, para preservar as mechas, é preciso adotar alguns cuidados diários.

Não tem jeito: além de a descoloração, por si só, já ser um fator agravante de ressecamento, fatores do dia a dia, como sol, poeira e calor do secador, contribuem para um fio poroso e sem vida.

Mas não se preocupe! Para você ter sempre uma cabeleira loira de dar inveja, trazemos neste post 5 cuidados para cabelos loiros para aplicar na sua rotina. Vamos lá?

1. Use bonés e chapéus como aliados

Essa dica é especialmente válida para mulheres que ficam muito tempo expostas ao sol, devido à prática de esportes ao ar livre, por exemplo. O boné e o chapéu protegem o couro cabeludo dos raios UVA e UVB, preservando a saúde do cabelo.

Outra dica para as esportistas é: atenção extra com atividades com água, como a natação. O contato do cabelo com o cloro pode deixar o cabelo esverdeado. Para evitar que isso aconteça, procure por produtos especiais para proteção de cabelos loiros.

2. Tenha cuidado dobrado com o secador

Se você deseja preservar a saúde das madeixas, modere o uso do secador e também a temperatura e o tempo de uso. O mesmo vale para a chapinha e o babyliss. Mas o mais importante de tudo, é usar sempre um protetor térmico antes.

3. Monte um kit de beleza de cuidados para cabelos loiros

Investir em alguns produtos próprios para cabelos loiros pode potencializar ainda mais os tratamentos diários e fazer a diferença na conquista de fios macios e bem cuidados.

O primeiro item para compor o seu kit de cuidados para cabelos loiros é o xampu tonalizante (use sempre um indicado pelo seu cabeleireiro). Ele ajuda a matizar o cabelo e tira o aspecto “amarelado” que o loiro adquire com o tempo. Dá para usar uma vez por semana ou a cada 15 dias. Mas é muito importante que um profissional de sua confiança acompanhe o processo, pois o uso excessivo do xampu tonalizante pode prejudicar os cabelos, dificultando os próximos clareamentos.

O segundo item do seu kit é um bom condicionador ácido, que ajuda a neutralizar o pH alcalino do cabelo descolorido. Para finalizar, uma máscara potente para cabelos loiros ― ou para fios ressecados ― ajuda a potencializar a hidratação.

4. Escolha o profissional certo para cuidar da sua cor

Ter um profissional de confiança sempre por perto é extremamente indicado para manter o loiro vivo e os fios fortes e saudáveis. Além de orientá-la sobre os produtos ideais para o seu caso e a melhor maneira de utilizá-los no tratamento caseiro, realizar a manutenção da cor no salão de beleza evita acidentes e falhas na cor.

5. Não se esqueça de tratar as madeixas também no salão

Claro que, além de manter a cor com um profissional, você precisará cuidar dos fios nos salões de beleza.

O tratamento caseiro e os cuidados básicos são, sim, indispensáveis. Porém, somente indo periodicamente no salão você conseguirá manter a hidratação profunda dos fios loiros, com produtos especializados.

Com a descoloração constante, o cabelo precisa de um shot de nutrientes e de reconstrutores capilares ― componentes que só se consegue, com eficácia completa, nas mãos de um profissional preparado para suprir exatamente as necessidades de suas madeixas.

Vamos conversar ?